Conheça nossa trajatória

Desde sua fundação em 2015 o Circuito Universitário de Cultura e Arte da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (CUCA da UEE-SP) vem de uma necessidade de expandir a atuação do movimento Estudantil também debatendo a arte e a cultura, sendo também uma rede de difusão e produção de arte e cultura das universidades.

Valorizando todas as expressões e seguimentos artísticos e culturais priorizando e defendendo o papel dessas na soberania nacional do país, realizando articulações com diversos outros movimentos, frentes parlamentares e redes de atuação afim de garantir viabilidade e promoção e valorização institucional das pautas da cultura.

Com forte atuação junto à movimentos culturais populares e periféricos, além de forte participação nas mobilizações por investimentos no setor o CUCA da UEE-SP luta através da arte e da cultura por democracia liberdade e soberania.

No início da Gestão de 2019, Participamos da Discussão da LDO ( Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2020 junto à frente parlamentar em defesa da cultura da ALESP
Fazendo críticas à redução do orçamento estadual para a cultura!

Realizamos junto ao Quintesia um sarau na sede das entidades, esse sarau que levou o encontro novos e artistas já da cena, junto com pequenos negócios independentes, de alimentos, roupas, e cosméticos.

Lançamos o Programa "Fora da Caixinha" um programa de entrevistas com artistas e produtores culturais, interrompido durante a Pandemia, chegamos â lançar dois episódios, um com Quintesia, outro com o Rapper Murillo Zyess.

Durante a Pandemia, Realizamos um total de 19 lives, 18 no ano de 2020, abordando temas sobre cultura, negra, periférica, cinema, e sobre discussões de políticas públicas para cultura.

Realizamos articulações e mobilizações junto ao CUCA da UNE e movimentos culturais pela Aprovação da Lei Audir Blanc, essa de auxílio emergencial para a Cultura, sendo vitoriosos!

Participamos também da mobilização pela aprovação de Leis de Auxílio Emergencial Para a Cultura no Estado de São Paulo, PL 230/20 e na Capital de São Paulo PL 343/2020

Nós incorporamos junto as lutas de Movimentos de cultura Estaduais e Municipais.

Abrimos Diálogo junto à Sindicatos e Marcas que se articulavam na pauta da Defesa do Cinema Nacional. Participamos de Lives, Entrevistas e Podcasts falando sobre Cultura, Movimento Estudantil e a Defesa da Democracia!

Junto ao Fórum do Reggae ainda lutamos pela aprovação do PL 478/19 pela promoção da Cultura Reggae e Rastafari na Capital de SP

Denunciamos descaso com a pauta da cultura na Pandemia, no Estado de São Paulo!

Em 2021 Iniciamos o processo de Pre Bienal de São Paulo, rumo à 12 Bienal de Arte e Cultura da UNE, com Lives com diversos coletivos, artistas e temas relevantes,

Sediamos em São Paulo, a 12 Bienal de Arte e Cultura, o maior festival estudantil da América latina, a primeira edição transmitida online da história da entidade

Continuamos na Luta em defesa da Arte e da Cultura no Estado de São Paulo e no Brasil