Facebook UEE
Twitter UEE
Youtube UEE
Instagran UEE

Mudanças na carga horária nos cursos da Anhembi Morumbi

Por: da Redação - 11/12/2017

Após as milhares de demissões de professores anunciadas pelo Grupo Estácio de Sá nesta última semana, os cortes do quadro de docente, redução da carga horária e alterações nas grades curriculares na FMU, agora, mudanças (ao que tudo indica, pra pior) estão por vir na Universidade Anhembi Morumbi - que, como a FMU, é controlada pelo Grupo Laureate, um dos maiores do mundo.

Conforme informações de professores da Universidade, que optaram por manter seus nomes em sigilo, no próximo ano, as cargas horárias das aulas serão reduzidas em 17%, passando de 80 para 66 horas semestrais. As disciplinas presenciais terão redução de 25%, passando de 4 para 3 horas semanais. Também, segundo as mudanças apresentadas pelo Grupo, fica pelo docente a a responsabilidade de orientar e corrigir trabalhos sem qualquer remuneração de atividades on line que visam cobrir as horas reduzidas, já que se trata de uma atividade extra sala de aula, prevista nos novos planos de ensino de todas as disciplinas.

A redução salarial será de 30%, uma vez que os professores recebem por hora/aula. Para que mantenham seus atuais ganhos terão de assumir mais turmas para completar suas cargas horárias atuais. As mudanças foram anunciadas em reuniões convocadas pelas coordenações de cada um dos cursos, e dividas em alguma sessões. Uma medida estratégica, que enfraqueceu a mobilização e a reação dos docentes, uma vez que a participação foi diluída entre os vários horários. A partir de 2018, os novos planos de aula serão utilizados em todas as instituições brasileiras administradas pelo grupo LAUREATE.

 

E detalhe: embora o número de horas tenha sido diminuído, as mensalidades não serão reduzidas para alunos calouros e veteranos.



   
Tags: Tubarões do ensino
   DENÚNCIAS
Confira as denúncias


© União Estadual dos Estudantes - 2014 / 2018
Rua Vergueiro, 2485 - Vila Mariana
contato@ueesp.org.br
(11) 5539-2342

Site criado por: Piovezam Soluções Web