Facebook UEE
Twitter UEE
Youtube UEE
Instagran UEE

Estudantes ocupam prédio de Humanas da FSA

Por: da Redação - 10/11/2017

Desde a noite dessa quinta-feira, 09.11, estudantes da Fundação Santo André declararam greve e ocuparam o prédio da FAFIL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras). A mobilização acontece contra os reajustes abusivos de mensalidade, a negociação de rematrícula para os estudantes inadimplentes, o pagamento integral do salários dos professores - que estão recebendo apenas 70% do salário e o 13º salário do ano passado ainda não foi pago e abertura de diálogo com a reitoria. 


A mobilização parte da iniciativa do DA "Honestino Guimarães" e não há previsão de terminar, até que a reitoria apresente uma solução.. No momento, trinta estudantes ocupam o local.

De acordo com Gabrielli Ricci, estudantes de História, o reajuste das mensalidades para o próximo ano é de 6,5%, e esses aumentos não estão sendo refletidos em mais qualidade.

"Por conta da falta de resposta da reitoria às reivindicações, que já acontecem  há algum tempo, o número de estudantes que estão abandonando o curso tem aumentado muito".

Nas redes sociais, os alunos pedem qualquer ajuda ; alimentos, água, divulgação e apoio à causa. 

A FSA é uma instituição municipal, criada pela Prefeitura de Santo André. Além de ser reconhecida pela qualidade, suas mensalidades eram consideras acessíveis comparada às universidades privadas e passa por uma grave crise.


O DA Honestino Guimarães emitiu uma nota oficial: 

"A Fundação se encontra com uma dívida de 1 milhão, professores e funcionários não estão sendo pagos integralmente, a FSA não recebe da prefeitura desde 2004. Não há diálogo com os inadimplentes, o aumento absurdo da mensalidade de 6,5% e o sucateamento das licenciaturas. 
Precisamos de apoio!"


   
Tags: Fundação Santo André, Movimento Estudantil
   DENÚNCIAS
Confira as denúncias


© União Estadual dos Estudantes - 2014 / 2017
Rua Vergueiro, 2485 - Vila Mariana
contato@ueesp.org.br
(11) 5539-2342

Site criado por: Piovezam Soluções Web