Facebook UEE
Twitter UEE
Youtube UEE
Instagran UEE

28 de abril: Greve contra retrocessos

Por: Sara Puerta - 05/04/2017

 

A mobilização tende a ser imensa dessa vez, maior ainda do que foi no dia 15 de março! O movimentos sociais e estudantil estão chamando para uma greve geral no dia 28 de abril, contra os retrocessos anunciados pelo Governo Temer.
Na lista de prioridades está barrar a Reforma da Previdência, na qual as ruas já tem dado o seu recado. Na última sexta-feira (31.03) houve atos em cidades de todo o país. Em São Paulo, 50 mil pessoas  marcharam da Avenida Paulista até a Praça da República contra a proposta.

No ato, foi anunciada a adesão dos professores à greve - decidida durante assembleia convocada pela APEOESP - além de outras categorias, incluindo o movimento estudantil.
"Esse é um momento muito importante de mobilização.  E a luta para barrar a Reforma da Previdencia tem adquirido uma força descomunal e os estudantes, a juventude, que são impactados diretamente por essa proposta tem estado presentes nos atos, realizando campanhas nas universidades e divulgando as atrocidades dessa proposta nas redes sociais, além de construirem a greve com os trabalhadores", diz Flavia Oliveira, presidenta da UEE-SP.
Segundo líderes da Frente Brasil Popular e O Povo sem Medo, o mês de Abril é  decisivo para o futuro dos direitos: as ruas estão enfraquecendo o governo ilegítimo de Temer e tendemos a acompanhar a maior greve que o país já teve.
Para Guilherme Bianco, diretor de cultura da UEE-SP, cada vez mais as pessoas estão se conscientizando do que está em jogo com as propostas do governo Temer, e faz o recado para os estudantes do estado.
"Apenas com disposição e unidade construindo a Greve Geral em cada canto do estado de São Paulo será possível derrotar os ataque criminosos de Temer contra o povo! Não vão nos roubar a aposentadoria, nossos direitos, nem nosso futuro! Fora Temer, todos à Greve Geral!", diz Guilherme Bianco, diretor de cultura.



   
Tags: reforma da previdência
   DENÚNCIAS
Confira as denúncias


© União Estadual dos Estudantes - 2014 / 2017
Rua Vergueiro, 2485 - Vila Mariana
contato@ueesp.org.br
(11) 5539-2342

Site criado por: Piovezam Soluções Web